Kräl recebe visita oficial de Kfah da Escorvânia e juntos celebram estabilidade diplomática
- KRT Grup
- 10 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Sua Majestade o Kräl Mehmet Sëlim recebeu pessoalmente neste sexta feira (09) a visita oficial de seu primo, o Kfah Abbas I da Escorvânia que veio acompanhado de Sua Alteza Real, a Princesa Alya Al-Feres, filha do Kräl.

A visita oficial do monarca escorvanês já era planejada desde outubro deste ano e foi cunhada como “a mais que especial” na Corte, razão em que foram convocados todos os membros e dignatários da Casa Real para receber o Kfah e a Princesa Consorte.
A ocasião teve por motivo principal a celebração de dois (02) anos do Tratado de Al-Salam assinado em 2020 que estabeleceu as relações diplomáticas entre Escorvânia e Kováquia.

Na oportunidade, foi assinado também outro Tratado com foco a fortalecer os laços diplomáticos, de desenvolvimento social, cultural e político entre os países, razão de ser o Reino Semita além de vizinho da Kováquia, seu maior parceiro comercial e aliado político no Oriente.
Ao final os governos kováquio e escorvanês publicaram um selo postal de comemoração do Tratado de Al-Salam como memória da amizade e da boa relação que gozam os países.
Nem só de política vivem os reis!
A ocasião mais que especial trouxe também outros ensejos a se comemorar; além de ser a primeira visita oficial do Kfah da Escorvânia a Kováquia, foi uma oportunidade para que os monarcas pudessem relembrar os laços familiares em que ambos tem por base e origem a Casa Al-Feres.

Uma curiosidade, é que o Kräl Mehmet Sëlim da Kováquia é primo em primeiro grau por linha patrilinear do Kfah Abbas I da Escorvânia, ambos são netos do Kfah Fazzar II Azad Al-Feres (C.1905), na qual seus pais: Príncipe Ibrahim Ibn Fazzar Al-Feres (falecido) e Príncipe Hassan Ibn Fazzar Yosef H. Al-Feres (vivo), respectivamente, são irmãos.
Além disso, a união de Sua Alteza Real, Princesa Alya Al-Feres, filha primogênita do Kräl da Kováquia com o Kfah Abbas I da Escovânia só reforçou os laços familiares entre os Al-Feres e os Kovakköy que mantiveram a antiga tradição semita do casamento com parentes próximos.
A visita do Kfah foi mais que uma oportunidade para se celebrar a estabilidade diplomática entre seus reinos, foi uma ocasião especial para se festejar também a imensidão desta família que é tronco da mesma raiz.
O Kräl em apreço concedeu ao primo a Grã-Cruz da Real Ordem da Coroa, maior honraria da Kováquia, e tornou sua filha, a Princesa Alya Al-Feres, que é grande devota da fé ortodoxa, Grande-Dama da Real Ordem de São Jorge e São Miguel, padroeiros da nação.
Por fim os monarcas relembraram juntos os bons momentos vividos em guerras e batalhas no auge de 2015 contra a islamofobia, o antissemitismo e o imperialismo no Oriente Médio da qual foram protagonistas da emancipação dos países orientais e da defesa da cultura e etnia semita na região.
Comments