top of page
Image by Hugo Delauney

The Ministry of Foreign Affairs is the body of the Executive Branch, which, unlike other government ministries, is directly linked to the Crown of Kovakia. The MRE is responsible for advising Her Majesty on the formulation, performance and monitoring of diplomatic relations with other countries and international organizations.

O Ministério das Relações Exteriores | Palácio da Amizade

Missão e Princípios

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o órgão do Poder Executivo, que diferente dos demais ministérios de governo, está vinculado diretamente a Coroa da Kováquia. O MRE é responsável pelo assessoramento de Sua Majestade na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações diplomáticas com outros países e organismos internacionais. Como órgão que representa a Coroa e o Estado kováquio, o Ministério é reconhecido internacionalmente pela excelência de suas atividades, se fazendo presente em diversos Órgãos e Organizações internacionais, levando a Kováquia a ser eleita em (2020) para assumir o Terceiro-Secretariado da CML, atualmente compõe o Congresso de Füssen, principal organização lusófona de micronação europeias, em 2021 foi eleita para assumir o Secretariado-Geral da Aliança dos Países do Oriente (APO), principal bloco internacional de micronações lusófonas na Ásia.

O Reino da Kováquia tem uma política ativa, coerente e orientada para a paz, a estabilidade, a segurança, os direitos humanos, a democracia e a prosperidade a nível regional e mundial. Ao longo de sua trajetória o Ministério tem sido um criador eficaz e eficiente da política externa do governo e um coordenador das suas políticas dentro do micronacionalismo. 

Os principais esforços do Ministério, incluindo missões no exterior, estão focados nos países, regiões e organizações que têm um significado direto e importante para seus objetivos e interesses nacionais. A organização do Ministério, incluindo a acreditação e a composição dos seus escritórios no estrangeiro, é construída de acordo com os interesses e prioridades estrangeiros, econômicos, comunitários e de segurança do país, têm uma composição ótima e operam de forma eficaz e eficiente dentro dos recursos disponíveis, sendo capaz de responder de forma imediata, eficaz e flexível a mudanças importantes no ambiente internacional, incluindo situações de crise. O Ministério, incluindo os seus escritórios no estrangeiro, é uma organização estatal aberta e acessível aos cidadãos no âmbito de certas regras públicas e que está sujeita à liderança política, ao escrutínio parlamentar e à supervisão da sociedade civil e das suas instituições, é assim, um empregador respeitável, que emprega profissionais de alta integridade, responsabilidades e motivação adequadas, e com um senso de colegialidade e responsabilidade pessoal.

bottom of page