top of page

Kováquia vive uma semana de fé

  • Foto do escritor: KRT Grup
    KRT Grup
  • 1 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Esta última semana de setembro a Kováquia pode viver dias de intenso exercício de fé e devoção em virtude das muitas datas religiosas que coincidiram em dias próximos.


No dia 25 e 26 foi celebrado pela comunidade judaica o Rosh HaShanah, celebração que marca o ano novo religioso judaico, ocasião em que Sua Majestade o Kräl participou no Palácio Real, em Cënnet, de uma ceia ritualística na presença do Rabino Jacob Pinkus, grande amigo do monarca; a data celebrou o início do ano de 5783 do calendário hebraico.


Já no dia 29 a Kováquia se uniu para celebrar o dia de São Miguel Arcanjo, também padroeiro da nação depois de São Jorge. Embora a data pela tradição litúrgica ortodoxa seja no dia 08 de novembro, a Igreja nacional da Kováquia tem o costume de celebrar também no dia 29 de setembro.


São Miguel assume tal qual São Jorge como um símbolo de muita fé e proteção, tendo estes santos um lugar especial no coração do povo kováquio, além da Catedral nacional e Sede da Arquidiocese ser dedicada a São Jorge e São Miguel.


A Catedral Ortodoxa nacional realizou desde as 05:00h da manhã a tradicional Divina Liturgia, ocasião em que muitos devotos se fizerem presentes. A família real foi representada na pessoa de Sua Alteza, o Príncipe Aslan II Kovákköy, neto de Sua Majestade o Kräl, e muito conhecido na Côrte por sua intensa devoção na fé cristã.

Комментарии


Este é um site/obra coletiva de ficção, baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade. Não somos membros de qualquer nação real ou movimento separatista. Este Web Site destina-se única e exclusivamente aos praticantes do hobbie virtual "micronacionalismo".

Copyright © 2020. Orgulhosamente um oferecimento do Governo da Kováquia - Micronação.

bottom of page