top of page

Carta Convite do Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos as Nações amigas


Comunidade de Microestados Lusófonos

Secretariado-Geral


Cennet, em 12 de março de 2024 


As nações amigas,

 

Assunto: Convite para Adesão à Comunidade de Microestados Lusófonos (CML)

 

Prezados senhores,

Chefes de Estado,

Chefes de Governo,

Chefes e Representante diplomáticos,

 

O Secretariado-Geral da Comunidade de Microestados Lusófonos - CML, principal Organização Internacional da lusofonia da atualidade, criada em 25 de abril de 2020, a partir da II Conferência de Microestados Lusófonos (MICROCON), tem a satisfação de estender este convite para considerar a adesão de vosso país à nossa estimada organização.


Como um órgão comprometido com o bem do micronacionalismo lusófono, a promoção da paz, cooperação internacional e desenvolvimento das micronações, acreditamos firmemente na força da união entre as nações para o desenvolvimento do hobby que nos é comum.


Ao ingressar na Comunidade dos Microestados Lusófonos, seu país terá a oportunidade de participar ativamente das discussões, ações, propostas e tomada de decisões importantes acerca da política internacional; contribuição financeira para o orçamento operacional da CML de acordo com a capacidade econômica de vosso país; promover a reconciliação em áreas de conflito e resolução de questões geopolíticas; participação dos Órgãos, Agências e Comitês internacionais específicos da CML, bem como participar das negociações de Tratados e Convenções internacionais sob os auspícios da organização sobre diversos assuntos.


Nossa organização se destaca pela sua atuação inclusiva e pelo respeito à pluralidade de micronações de diferentes origens, formações e vertentes, que colaboraram para a construção geral do micronacionalismo em língua portuguesa, bem como à diversidade de culturas, tradições e perspectivas. Valorizamos a contribuição de cada membro e buscamos construir parcerias sólidas baseadas no diálogo, na cooperação e no entendimento mútuo.


Ao aderir à Comunidade dos Microestados Lusófonos, seu país se tornará parte de uma rede ativa de micronações comprometidas com o bem-estar comum e o progresso coletivo. Estamos confiantes de que vossa participação enriquecerá nossas discussões e fortalecerá nossos esforços para a continuidade e melhoramento de nosso hobby que conta com mais de trinta anos de atuação.


Esperamos sinceramente que considere esta proposta de adesão com a seriedade e a atenção que merece. Ressaltamos que o retorno a este convite importa em demonstração de interesse para prosseguirmos nos trâmites oficiais de adesão.


Agradecemos desde já, e aguardamos com expectativa a possibilidade de receber o vosso país como um valioso membro da Comunidade dos Microestados Lusófonos.


Atenciosamente, 



Rodolfo II Kovakköy

Secretário-Geral

Kräl da Kováquia

bottom of page