♔
CERIMONIAL DE RECEPÇÃO
Visita oficial de Suas Majestades os reis da Boêmia Václav V, Burgrave de Praga, Conde de Vyšehrad, etc., e Elizabeth, Duquesa da Silésia, de Opava, de Anjou, Condessa de Vyšehrad e Etc.
Ás 09h00min da manhã de domingo do dia doze de setembro do ano de dois mil e vinte e um, desembarcou em Cennet, no Distrito Capital do Reino, Suas Majestades, Václav V @Václav V da Boêmia e Elizabeth, reis da Boêmia, onde lhes foram rendidas às devidas honras de Estado.
Os ilustres visitantes foram conduzidos em veículo blindado, acompanhando pela escolta de batedores e o reforço policial em cortejo até o Palácio Real Sultanbeyli, residência oficial do soberano e Chefe de Estado.
Sendo recebidos pessoalmente por Sua Majestade Real, Mehmet Sëlim I,@Mehmet Kräl, saudados na pessoa de Sua Alteza Real, Nasser Kovakköy, Príncipe da Coroa e Primeiro-Ministro; pelos demais Príncipes e dignatários da Sublime Casa de Kovakköy, pelos Ministros de Estado; pelos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário; e demais autoridades e personalidades de destaque no pavilhão principal do Palácio Real ás 10h00min, passando em revista as tropas em destacamento das forças armadas.
Em seguida foram entoados os hinos nacionais do Reino da Boêmia seguido pelo hino do Reino, o hasteamento das bandeiras e as salvas de tiros de canhão.
Tendo recebido os ilustres visitantes as cortesias solenes, foram conduzidos juntos a Sua Majestade o Kräl, bem como ao Primeiro-Ministro; os Ministros de Estado; os Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário; e demais autoridades e personalidades de destaque ao Salão Nobre, ocasião em que lhes foi oferecido ás 11h00 um banquete oficial.
Acomodados os convidados, deu-se início aos cumprimentos oficiais de boas-vindas em pronunciamento a seguir.
Majestades,
Permita-me expressar em nome da Coroa e do Governo nossa imensa alegria em vos receber em nosso Reino, além da satisfação em saber que nossas Coroas são unidas por laços familiares próximos, o que torna esta visita mais que especial.
Em honra a esta ocasião cujos efeitos só tendem a por promover a parceria, a amizade e a sinergia entre o Reino da Turquestônia e o Império Alemão, que são não mais que estrelas profundamente brilhantes no concerto das micronações lusófonas.
Receba Vossa Majestade com afeto, nosso regalo, em demostração de apreço a vossa pessoa, pela imensa contribuição que desde a nossa fundação rendeu a este jovem país, e por extensão, ofereço também nosso regalo a Sua Majestade, a rainha da Boêmia, minha amada neta, como expressão de carinho e admiração pela visita oficial, na esperança de que tornem a voltar, e que Turquestônia sejam para vós uma segunda residência.
Aproveito o ensejo para reforça os laços que unem nossos países, não só pelas relações amistosas entre nossas Chancelarias, mas pela laço sanguíneo e familiar que nos unem.
MEHMET S.
Concedo a Grã-Cruz da Real Ordem da Glória a Suas Majestades, Vacláv V e Elizabeth, reis da Boêmia.