CERIMONIAL DE RECEPÇÃO
Visita oficial de Sua Majestade o Kfah da Escorvânia e de Sua Alteza Real a Princesa Alya Al-feres
Cënnet, 09 de dezembro de 2022
Ás 09h00min. da manhã de sábado do dia nove de dezembro do ano de dois mil e vinte e dois, desembarcou em Cënnet, no Distrito Capital do Reino da Kováquia, Sua Majestade o Kfah Abbas I Hamurabi Al-Feres da Escorvânia acompanhado de Sua Alteza Real, Alya Al-feres, Princesa Real de Escorvânia e Kováquia onde lhe foram rendidas às devidas honras de Estado.
O ilustre visitante foi conduzido em veículo blindado, acompanhando pela escolta de batedores e o reforço policial em cortejo até o Palácio Real, residência oficial e sede da Coroa kováquia.
Sendo recebido pessoalmente por Sua Majestade o Kräl, Mehmet Sëlim I, saudado por Sua Alteza Real, Príncipe Nasser Kovakköy, Príncipe da Coroa da Kováquia; pelos demais Príncipes e dignatários da Casa Real; pelo atual Presidente do Governo, Sua Alteza Aslan II Kovakköy; pelos Ministros de Estado; pelos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário; e demais autoridades e personalidades de destaque no pavilhão principal do Palácio Real ás 10h00min, passando em revista as tropas em destacamento das forças armadas.
Em seguida foram entoados os hinos nacionais do Reino Semita da Escorvânia seguido pelo hino do Reino da Kováquia, o hasteamento das bandeiras e as salvas de tiros de canhão.
Tendo recebido o ilustre visitante as cortesias solenes, foi conduzido junto a Sua Majestade o Kräl, o Primeiro-Ministro; os Ministros de Estado; os Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário; e demais autoridades e personalidades de destaque ao Salão Nobre, ocasião em que lhes foi oferecido ás 11h00min. um banquete oficial.
Acomodados os convidados, deu-se início aos cumprimentos oficiais de boas-vindas.
A Sua Majestade, Abbas I Hamurabi Al-Feres,
Kfah da Escorvânia, @Abbas I da Escorvânia
A Sua Alteza Real Alya Al-feres,
Princesa Real de Escorvânia e Kováquia,
As-Salāmu Alaykum estimado primo, e amada filha.
1. É com imensa alegria que vos recebo pessoalmente, no intuito de expressar os mais sinceros sentimentos de apreço que tenho por V. augusta pessoa, pela Casa Real de Al-Feres e pela Nação Escorvanesa. Já são muitos anos de coexistência pacífica e de um amadurecido relacionamento bilateral entre Belen e Cënnet desde o princípio de nossas relações diplomáticas.
2. Faço lembrar que em 04 de junho de 2020 visitamos pessoalmente o Reino Semita da Escorvânia, terra de minha origem, a fim de realizar a necessária condução de reconhecimento diplomático entre nossos países. Em uma experiência encantadora pude reviver as boas memórias dos anos vividos em Belen.
3. A assinatura do Tratado de Al-Salam em 09 de junho de 2020 representou o início do estabelecimento de relações bilaterais entre nossos Reinos, e não por menos, nos cabe relembrar e ressaltar nossa gratidão ao voto favorável da Delegação escorvanesa, na ocasião que em 13 de dezembro do mesmo ano fomos admitidos na Aliança dos Países do Oriente.
4. A partir destes solenes documentos nossos países passaram a cooperar fortemente, trocando impressões e informações acerca do estado de nosso mundo e de tudo que é pertinente ao nosso Oriente, e a afeição entre nossos ideais são também expressões dos fortes laços que gozam nossas famílias.
5. Nosso país é ainda um adepto frente aos longos anos de vida em que permeia a Escorvânia, e não por menos, a cada ano temos nos desenvolvido e amadurecido no objetivo de alcançar a boa prática micronacionalista e os melhores princípios de estadismo e governo, razão pela qual passamos por consideráveis mudanças desde 2020 até hoje. Assim, esta ocasião é mais que especial para reforçar nossos laços de amizade, cooperação e relacionamento diplomático.
6. Nosso Governo estará investido em encontrar os melhores termos de cooperação e desenvolvimento de nossas relações bilaterais, no objetivo de estabelecer com a nação semita uma parceria estratégica que sirva de modelo e que se torne um novo pilar para a ordem internacional do Oriente, com foco em concerto diplomático e desenvolvimento social, cultural e político.
7. A política externa kováquia tem como ponto fulcral a promoção da cooperação internacional como meio de se estabelecer sinergias e promover a troca de experiências e opiniões, de oferecer suporte político e apoio técnico. Temos a certeza de que a Escorvânia compartilha de nossos princípios, e esperamos poder estabelecer parâmetros duradouros de interação entre Belen e Cënnet.
8. Finalizo assim, com meus cumprimentos a todos os compatriotas nacionais escorvaneses, agradecendo a disposição da visita de Sua Majestade o Kfah e de Sua Alteza Real a Princesa Real Alya à Kováquia, faço votos de que este seja o marco miliário de uma continuada relação de mútuo respeito, apreço e confiança, marcando com reciprocidade o mesmo reconhecimento já confirmado pelo Governo de Vossa Majestade em favor deste Reino.
9. Que as bençãos de Allah, a paz, o sucesso, e a prosperidade estejam com o Reino Semita da Escorvânia e sempre presentes no reinado de meu primo. Saudações kováquias!
MEHMET S.