♔
CERIMONIAL DE RECEPÇÃO
Visita Oficial de Sua Majestade Václav V, Secretário Imperial de Relações Exteriores do Império Alemão, Rei da Boêmia, Burgrave de Praga, Conde de Vyšehrad, etc.
As 09h00min. da manhã de sábado do dia treze de junho do ano de dois mil e vinte, desembarcou na Capital Imperial, Sua Majestade Václav V, Rei da Boêmia e Secretário Imperial de Relações Exteriores do Império Alemão, foi-lhe rendidas às devidas honras de Estado.
O ilustre visitante foi conduzido em veículo blindado, acompanhando pela escolta de batedores e o reforço policial em cortejo até o Palácio Imperial, residência oficial do Chefe de Estado turco.
Sendo recebido por Sua Majestade o Sultão, por Sua Excelência o Primeiro-Ministro, pelos Ministros de Estado, pelos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário e demais autoridades e personalidades de destaque no pavilhão principal do Palácio Imperial ás 10h00min, passando em revista as tropas em destacamento das Forças Armadas.
Em seguida foram entoados os hinos nacionais do Império Alemão seguido pelo hino nacional, o hasteamento das bandeiras e as salvas de tiros de canhão.
Tendo recebido o ilustre visitante as cortesias solenes do Império, foi conduzido junto a Sua Majestade o Sultão, Sua Excelência o Primeiro-ministro, pelos Ministros de Estado, pelos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário e demais autoridades e personalidades de destaque ao Salão Nobre, ocasião em que foi oferecido ás 11h00min. um banquete oficial.
Acomodados os convidados, Sua Majestade o Sultão deu início aos cumprimentos oficiais de boas-vindas lendo o seguinte pronunciamento:
Majestade,
Inicialmente expresso minha imensa satisfação em vos receber neste Império. Lembro-me bem, quando a Turquia ainda era uma ideia, e graças a vossos conselhos e experiência de anos bem vividos em nosso hobby, essa abstração se tornou em realidade, nascia então com vosso estímulo e perfeição o Império da Turquia; o lhe rende carinhosamente a alcunha de “padrinho” deste Império.
Não é estranho às relações entre Turquia e Alemanha, laços que historicamente nos une. Mas é curioso e agradável, como se o passado seguisse o presente, ver que essa histórica relação também se materializa em nosso no mundo micronacional.
O Império Alemão, na qual vossa Majestade hoje aqui representa, é para nós um grande aliado, a Turquia ao conquistar oficialmente o reconhecimento do Reich, reforçou ainda mais essa relação que se iniciou de forma embrionária, baseada na sinceridade, no encorajamento e no estimulo de fazer nascer mais uma coluna a manter vivo nosso hobby e suas boas práticas.
Não obstante, nossa adesão ao Tratado do Neuschwanstein e ao Tratado Geral do Congresso de Füssen não poderia ser alcançada sem o apoio e o esmero de vosso Império.
Encerro meus cumprimentos desejando a vossa majestade boas vindas a este Império que vos adota por padrinho, esperamos oferecer-lhe o melhor de nossa prática micronacional, nos dispondo atenciosamente no que lhe for necessário.
O Sultão se pôs em pé, acompanhado por todos os presentes e, erguendo a taça em mão direita ao alto, propôs um brinde em honra à Sua Majestade Václav V, Rei da Boêmia e ilustre emissário do Império Alemão.
O Salão Nobre foi tomado por palmas e calorosas aclamações dos presentes, momento este em que o visitante recebeu os cumprimentos oficiais do Império Turco.
Terminado o banquete oficial e a cerimônia, foi ofertada ao ilustre visitante a hospedagem no Palácio Dolmabahçe.
Majestade,
Seguindo nosso protocolo de visitas oficiais, com votos de estima e distinto reconhecimento a sua pessoa, e a Sua Majestade Germânica, faço saber que é de minha imperial vontade admitir e conferir a ambos a Imperial Ordem da Glória, a mais alta e distinta honraria deste Império, conforme segue os diplomas por minha pessoa assinado.
A Sua Majestade Germânica, o Kaiser
A Sua Majestade, o rei da Boemia
MEHMET VII
Sultão da Turquia
Vossa Majestade,
Vossas Altezas Imperiais,
Vossas Excelências,
Desejo expressar toda minha alegria e privilégio realizar a primeira visita de um oficial alemão a Bursa, na esteira dos eventos que culminam na admissão deste país ao Congresso de Füssen e ao Sistema de Neuchwanstein.
Como Vossa Majestade bem externou, pude testemunhar de perto os primeiros movimentos que resultaram na constituição do Sultanato e no resgate da singular história turca na Lusofonia. Nosso hemisfério foi brindado pelo aparecimento de um projeto nacional altamente estruturado, jovial e profundamente compromissado com o exercício de experiência sociopolítica de alto nível de excelência, e, sobretudo, com a natural vocação turca em atuar como uma ponte de integração entre a Ásia e a Europa, entre o Mar Negro e o Mar Mediterrâneo.
É meu dever transmitir o desejo de Sua Germânica Majestade de amplificar os níveis de cooperação entre a Turquia e o Reich. Temos exemplos bons exemplos históricos do que nossas comunidades nacionais foram capazes de concretizar no passado, e que poderemos vivenciar de forma toda particular neste ambiente representado pela Micronacionalidade. A longa experiência alemã e a jovialidade enérgica são aspectos que poderão bem alinhavarem-se em torno de múltiplas possibilidades de relacionamento bilateral e fortalecer, de forma conjunta, a segurança jurídica internacional, a preservação do patrimônio histórico e cultural eurasiático e a multilateralidade geopolítica.
Majestade,
Agradeço humildemente a acolhida e a hospitalidade que me são oferecidas. Reconheço em cada demonstração o respeito mútuo compartilhado por alemães e turcos, e tenho convicção que esta breve passagem por este belo país será um marco histórico no relacionamento diplomático entre Bursa e Munique.
Saudações alemãs,
Václav V
Rei da Boêmia, Margrave da Morávia, Burgrave de Praga, Conde de Vyšehrad, Secretário Imperial de Relações Exteriores da Alemanha