♔
CERIMONIAL DE RECEPÇÃO
R E S E P S İ Y O N T Ö R E N İ
Visita Oficial de Sua Graça, Milton Costa, Marquês de Nova Arcádia e Ministro da Cultura e Tecnologia, Sua Graça, Igor Oliveira Bueno-Toniato, Duque de Esmeraldina e Ministro das Relações Exteriores, Sua Honorável Excelência, Henrique Louis Mompean de Bragança e Feitos Saxe-Coburgo Gotha Orleans-Grimaldi, Duque de Porto Liberdade e Primeiro-Ministro, Sua Graça, Juliana Lacerda, Marquesa de Guarás e Presidente do Parlamento e Ministra da Educação
Ás 09h00min da manhã de domingo do dia dezesseis de fevereiro do ano de dois mil e vinte e um, desembarcou em Cennet, no Distrito Capital do Reino, a Comissão especial do Reino do Manso enviada por Sua Majestade a Rainha Marina I,onde foi-lhe rendidas às devidas honras de Estado.
Os ilustres visitantes foram conduzido em veículos blindados, acompanhando pela escolta de batedores e o reforço policial em cortejo até o Palácio dos Oghuzes, residência oficial do Chefe de Governo.
Sendo recebido por Sua Alteza Real, o Príncipe @Murat Azad Kovakköy, então Primeiro-Ministro; pelos Ministros de Estado; pelos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário; e demais autoridades e personalidades de destaque no pavilhão principal do Palácio dos Oghuzes ás 10h00min, passando em revista as tropas em destacamento das forças armadas.
Em seguida foram entoados os hinos nacionais do Reino do Manso seguido pelo hino do Reino, o hasteamento das bandeiras e as salvas de tiros de canhão.
Tendo recebido os ilustres visitantes as cortesias solenes, foi conduzido junto ao Primeiro-Ministro; pelos Ministros de Estado; pelos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário; e demais autoridades e personalidades de destaque ao Salão Nobre, ocasião em que foi oferecido ás 11h00 um banquete oficial.
Acomodados os convidados, o Primeiro-Ministro, deu início aos cumprimentos oficiais de boas-vindas em pronunciamento a seguir.
Caro povo turquestonês,
Venho por meio deste texto apresentar a comitiva diplomática enviada pelo Manso até a sua nobre micronação, e que é representada por mim, S.A. Henrique Louis Mompean Lampadaire de Bragança e Feitos Saxe-Coburgo Gotha Orleans-Grimaldi, Duque de Porto Liberdade no cargo de Primeiro-Ministro do Reino do Manso, além de mostrar nossa gratidão pelo seu reino.
Junto a mim, estarão chegando hoje ao Reino da Turquestônia Milton Costa (diplomata e Ministro da Cultura e Tecnologia), Igor Oliveira Bueno Toniato (Ministro das Relações Exteriores) e Juliana Lacerda (Presidente do Parlamento e Ministra da Educação), os quais me acompanharão na tarefa de representar o governo, o Estado e a Coroa do Reino do Manso.
Feitas as apresentações, gostaria de agradecer o gesto de bondade e amizade do Reino da Turquestônia, representado pela figura de seu Primeiro-ministro, Sua Excelência Murat Azad, ao nos convidar com boa fé para discutirmos formas de estreitar as relações entre nossas micronações. Tal atitude mostra o valor de seus representantes e de sua sociedade, portanto nós manseanos não poderíamos estar mais gratos e certamente retribuiremos a fraternidade mostrada aqui.
Cordialmente,
Sua Honorável Excelência Henrique Orleans-Grimaldi
Sua Graça, Milton Costa
Sua Graça, Igor Oliveira Bueno-Toniato
Sua Honorável Excelência, Henrique Louis Mompean de Bragança e Feitos Saxe-Coburgo Gotha Orleans-Grimaldi
Sua Graça, Juliana Lacerda
É uma honra receber representantes do ilustre Reino do Manso pela primeira vez na Turquestônia. Essa visita é a minha retribuição pessoal pelo parlamento manseano ter me autorizado a assistir suas sessões - as quais foram extremamente proveitosas, didáticas e jubilosas.
Em nome do Kräl e de todo o povo turquestonês, eu agradeço a Vossas Excelências, ao parlamento manseano e a Sua Majestade, Marina I, Rainha Constitucional e Defensora Perpétua do Manso, por terem proporcionado todos os encontros entre nossos representantes.
Anseio que essa reunião seja o primeiro passo para a expansão oficial das relações diplomáticas manso-turquestonesas.
Do mais, o Reino da Turquestônia se põe solidário ao Reino do Manso no combate as adversidades que acarretarem a micronação.
Viva a Turquestônia!
Viva o Manso!