YENI TÜRKISTAN HÜKÜMETI BAŞKANININ 3º
ULUSAL YASAMA MECLISI AÇILIŞI VE AÇILIŞ TÖRENI
As 15h00min. da tarde da segunda-feira do dia primeiro de fevereiro do ano de dois mil e vinte um, reunidos em Cennet, Capital do Reino, a Praça Principal da Assemblei Nacional, sob a presença de Sua Majestade Real o Kräl Mehmet Sëlim I, Suas Altezas, os Príncipes Reais, os Excelentíssimos senhores Deputados, os Excelentíssimos Srs. Ministros de Estado, os Excelentíssimos senhores Ministros e Juízes da Suprema Corte de Justiça, os Excelentíssimos senhores Oficiais Generais das Forças Armadas, todos de pé, foi executado o Hino Nacional pela Banda do Batalhão da Infantaria da Real Academia Militar, simultaneamente à salva de tiros de canhão. Deu-se início a Cerimônia de Abertura da 3ª Legislatura Nacional 2020-2021. Após a execução do hino nacional, todos os presentes foram acomodados em seus assentos no Parlamento, e Sua Majestade Real, o Kräl foi conduzido ao Trono frente ao Plenário da Assembleia Nacional, junto ao Livro da Constituição iniciou o introito a presente cerimônia.
KRAL KRALLARININ MESAJI
FALA DO TRONO DE SUA MAJESTADE O KRÄL
Fala do Trono nº 02-2021
Excelentíssimos Srs. Deputados,
Excelentíssimos Srs. Ministros de Estado,
Excelentíssimos Srs. Ministros e Juízes da Suprema Corte de Justiça,
Excelentíssimos Srs. Oficiais Generais das Forçar Armadas,
Caríssimos Súditos.
É com muita honra que me dirijo aos senhores e me reúno com os pares nesta Augusta Casa, a Assembleia Nacional, em cumprimento a Constituição e a nossa tradição política, para vos emitir a mensagem de abertura de nossa 3ª Legislatura Nacional.
Com orgulho nossa micronação goza da independência e harmonia entre os Poderes, um princípio fundamental para o avanço de qualquer Estado de Direito, a divisão harmônica dos poderes é a segurança jurídica e institucional de uma nação, com grande honra nossa Constituição consagra poderes e os limita, dando voz ao povo de escolher seus representantes, e estes promoverem o bem de todos os cidadãos, garantindo-lhes o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça.
O ano de 2020 foi sofrido, e mesmo diante das circunstancias desagradáveis, provamos a nós mesmos a capacidade de seguir invictos, unidos e fortalecidos em prol do desenvolvimento de nossa nação.
Esta cerimônia transborda um verdadeiro simbolismo político, é a continuação da democracia, ou a festa da democracia. Tomará hoje o Presidente do Governo, cargo máximo na condução e chefia de governo deste país, a partir de suas decisões estão o nosso futuro, e nosso desenvolvimento. Não obstante, tomará posse nesta ocasião, Deputados e Deputadas, cargo de importante funcionalidade estatal, função a quem o povo confia e devota méritos, de que por meio de suas atribuições legislativas alcancemos na forma da lei e da ordem, ainda mais direitos e garantias para que de fato lancemos fora um Estado que não, pluralista, multicultural, democrático e de direitos.
Caminhando para o final destas breves palavras, ofereço meus cordiais cumprimentos e votos de pleno êxito a vossas excelências, dada a investidura de seus novos cargos, na oportunidade, tenho plena certeza de que os senhores com a sua experiência e reconhecidas qualidades morais e intelectuais desempenharão, com segura eficiência, um firme mandato pelo bem geral desta nação.
Encerro minhas palavras satisfeito, e DECLARO ABERTA A 3ª LEGISLATURA NACIONAL 2020-2021.
MEHMET
Documento Relacionado: Decreto Real nº 15/2021 e Termo de Posse em PDF