YENI TÜRKISTAN HÜKÜMETI BAŞKANININ 2º
ULUSAL YASAMA MECLISI AÇILIŞI VE AÇILIŞ TÖRENI
As 15h00min. da tarde da segunda-feira do dia treze de julho do ano de dois mil e vinte, reunidos em Cennet, Capital do Reino, a Praça Principal da Assemblei Nacional, sob a presença de Sua Majestade Real o Kräl Mehmet Sëlim I, Suas Altezas, os Príncipes Reais, os Excelentíssimos senhores Deputados, os Excelentíssimos Srs. Ministros de Estado, os Excelentíssimos senhores Ministros e Juízes da Suprema Corte de Justiça, os Excelentíssimos senhores Oficiais Generais das Forças Armadas, todos de pé, foi executado o Hino Nacional pela Banda do Batalhão da Infantaria da Real Academia Militar, simultaneamente à salva de tiros de canhão. Deu-se início a Cerimônia de Abertura da 2ª Legislatura Nacional 2019-2020. Após a execução do hino nacional, todos os presentes foram acomodados em seus assentos no Parlamento, e Sua Majestade Real, o Kräl foi conduzido ao Trono frente ao Plenário da Assembleia Nacional, junto ao Livro da Constituição iniciou o introito a presente cerimônia.
Vossa Majestade Real Mehmet VII,
Vossas Altezas Reais e honoráveis dignitários da Casa Kovakköy,
Excelentíssimos Srs. Chefes de Estado e de Governo,
Excelentíssimos Srs. Deputados da Assembleia Nacional,
Excelentíssimos Srs. Ministros,
Senhoras Senhores e cidadãos,
Com muita satisfação assumo hoje a grande responsabilidade de formar um governo em nome de Sua Majestade, e conduzir a Presidência deste governo deste país.
Senhores, inicialmente afirmo meu compromisso em continuar o legado de nosso monarca, Mehmet VII, que com maestria nos conduziu a glória da independência e soberania da Península da Anatólia, após anos de colonização da Ásia Menor em nosso hobby, fazendo nascer um Estado livre e democrático, pelo bem geral de nosso povo.
A Turquestônia, como integrante da Ásia Menor, historicamente é também o berço de muitos povos e culturas, não só turcas; algumas podem até já terem sido esquecidas, mas não por nós. Este governo que nasce, pretende não só dar voz a estes povos e culturas, como inclui-los, dado a importância de sua participação histórica em nossa região e na identidade deste país.
Após a triste mudança de nosso projeto por motivos de força maior, que nos custou nosso nome e símbolos, quer seja por consequência do destino ou por investidas alheias, como o novo Primeiro-Ministro e líder do governo deste país, me sinto ainda mais investido de construir nossa trajetória no micronacionalismo, bem como continuar nosso plano de ressignificação.
Isto porque a Turquestônia representa um grande pedaço na cultura e história mundial, e não podemos deixar toda essa riqueza cultural de nossa região padecer ao esquecimento ou a aniquilação estatal. Este governo iniciará políticas para o desenvolvimento, tradução e acessibilidade maior ao estudo das varias culturas presentes em nosso território.
Após o mundo ter vivido sobre a égide do imperialismo e do autoritarismo, muito nos foi possível aprender e reaprender, principalmente o valor plural de sociedade e de Estado, de modo que em nossa atual conjuntura, tornou-se impossível um país democrático representar apenas a hegemonia de um único povo, sem dar espaço para que outros povos fossem incluídos nesse novo formado mundial de Estado. Nosso governo condena fortemente o domínio estatal sobre as minorias, a Turquestônia será a casa e o refúgio de muitos, uma micronação que pelo seu comprometimento com o hobby, pretende muito em breve ser modelo para os novos.
Nosso sonho distante finalmente deixará de ser utópico, sob o meu governo, este país finalmente será um país inclusivo, que conseguirá abranger inúmeros povos dentro de si, e pouco a pouco desconstruiremos o velho e antiquado conceito antigo de hegemônico de Estado.
Insta mencionar, senhores, que todas as nossas medidas levarão em conta, tão somente a vontade popular, nosso governo fará todo esforço possível para tornar esta micronação um Estado agregador e plural, não só ao nacional, mas também ao estrangeiro, que escolhe nossas terras para fazer turismo e iniciar seu negócio.
Diante disso, vamos trabalhar para ser uma micronação inspiradora, essa é a nossa missão de governo, buscar inovações que influenciem o micromundo para o lado do bem, trazendo novidades e reestabelecendo a paz, criando novos laços diplomáticos, de modo a tornar nossa comunidade menos dividida e mais unida.
Encerro minhas palavras agradecendo a Sua Majestade Real e ao povo turquestonês, por depositarem em mim a confiança de conduzir o governo deste país.
Peço ao Criador, que me dê forças e sabedoria para governar nossa amada micronação, com coragem e perseverança para continuar até o fim, e, se assim for à vontade do povo, contribuir para a história de meu país. Meu maior desejo é que o povo se sinta representado por este governo, não apenas uma parcela dele, mas de sua totalidade.
Que sejamos unidos, pelo povo e pela nossa nação, viva a Turquestônia!