OFİSİ MAJESTELERI KRÄL
SULTANBEYLI KRALIYET SARAYI
Ofício nº 48-2021
Carta ao Czar da Rússia
Cennet, 05 de Outubro de 2021
Ref.: Ukaz nº 10 de 04 de Outubro de 2021 sobre a alteração do título subsidiário do Czar.
A Sua Majestade,
O Czar da Rússia
Majestade,
1. Tomamos conhecimento sobre o Decreto nº 10 de vosso gabinete sobre a alteração do título de Basileu dos Romanos para Basileu de Rum (também romanos). Mais um dentre os relevantes atos de Vossa Majestade no micronacionalismo, este especialmente por fazer menção a um título em língua turca.
2. Cumpre relembrar que Rum, palavra em turco para se referir a romanos, em referência aos antigos bizantinos, foi um termo utilizado pelos turcos-seljúcidas, um importante império (1077 — 1308) precedente aos turcos-otomanos na região, que coincidentemente usava o mesmo termo que V. Majestade hoje adota para si.
3. Motivo pelo qual muito nos alegra saber que V. Majestade é um profundo admirador da história turca e de nossos antepassados (turcos-seljúcidas), que certamente se sentiriam honrados em saber que pela primeira vez na história da Rússia, seu Czar, utiliza um título em língua turca; este é sem dúvidas um ato inédito, não só para a história russa, como para a história geral.
4. V. Majestade enquanto Czar de todas as Rússias, ao utilizar um título em língua turca demonstra um ato isólito de reconhecimento e influência de nossos antepassado sobre vosso país; o que consideramos um ato nobre de V. Majestade como um dos únicos micronacionalistas, além de nós, adorador de nossa história.
5. Em complemento, nos sentiríamos ainda mais honrados com tamanha demonstração de admiração, e não surpreendentes, se V. Majestade agregasse também ao vasto elenco de honrarias auto proclamadas, o título de Sultão; que sem dúvidas seria algo inédito e épico para uma micronação que representa o Império da Rússia; certamente nos sentiríamos muito honrados com tamanha demonstração de devoção a história turca.
6. Por fim, receba com carinho nossas estimas; saiba que nos sentimos lisonjeados com V. Majestade, que em ato oficial confirma a todo o micromundo sua tamanha veneração e culto a nossa história, cultura, povo, e principalmente a nossa língua turca; e aproveitamos o ensejo para reforçar os laços históricos que nos unem.
Cordialmente.
MEHMET S.